Após pedido do Simers TRT 4 marca sessão de mediação entre obstetras e direção da Santa Casa 
Defesa

Após pedido do Simers TRT 4 marca sessão de mediação entre obstetras e direção da Santa Casa 

Compartilhe

13/01/2022 16:00

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) deferiu pedido do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para a realização de uma sessão de mediação entre os médicos obstetras desligados da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a direção do complexo hospitalar.  O documento foi assinado pelo desembargador federal do trabalho Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa. A sessão está marcada para a próxima sexta-feira, 14, e ocorrerá de forma remota. 

Desde a divulgação sobre a demissão em massa dos obstetras da Santa Casa, o Simers tem manifestado solidariedade e atuado em defesa dos profissionais. No total, 22 médicos foram afastados de suas funções. Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi realizada na noite de 7 de janeiro pela entidade sindical a fim de ouvir os médicos afetados e pleitear uma resolução para o problema.

A AGE foi mediada pela diretora do Simers e coordenadora do Núcleo de Obstetrícia, Márcia Barbosa. Durante a audiência, a diretora colocou a entidade à disposição da categoria e manifestou indignação com o que chamou de desmonte do serviço de obstetrícia.

Tags: Hospital Santa Casa de Misericórdia Medicina Médicos Médicos obstetras

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política